CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7

(sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo

prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser

comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail [email protected] ou

na Área de Atendimento.

O envio do produto ao nosso Centro de Distribuição poderá ser feito por coleta da

transportadora no mesmo endereço de entrega. Não sendo necessária a coleta por

transportadora, o cliente deverá postar o produto em uma agência do Correios, cujo código

de postagem será informado via e-mail ou telefone.

A Lojas HBE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de

qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de

itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que

se identifique o mau uso.

Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo

mesmo modelo. Pode-se optar por qualquer outro produto disponível para venda em nosso

site, e de mesmo valor.

MOTIVOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da

data do recebimento do produto;

Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir

data do recebimento do produto. Após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deve solicitar a

solução do problema junto à assistência técnica do fabricante. Se o fabricante não solucionar

o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que

comprove ter sido ultrapassado o prazo, ele poderá optar pela substituição do produto (ou

equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou pelo

abatimento proporcional do preço.

Avaria (quebra): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a

troca/devolução enviando uma foto do produto e da embalagem avariados para o e-mail

[email protected] em até 2 dias úteis contados a partir da data do recebimento do

produto;

Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou

solicite a troca/devolução em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do

recebimento do produto; você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento

através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto. Caso o

produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 dias do recebimento, mas esteja

dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência

Técnica do Fabricante, conforme manual do produto.

TROCA OU CANCELAMENTO DO PEDIDO

Para efetuar a devolução, as seguintes condições deverão ser observadas:

 - Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

 - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)

recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto

seja identificado;

 - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 - Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha

o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento

ao cliente.

 - Nas solicitações de troca ou cancelamento de produtos das categorias Alimentos é

imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

A Lojas HBE não se responsabiliza pelo custo de embalagem do produto para devolução.

RESTITUIÇÃO DE VALOR PAGO

A Lojas HBE fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento

escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o

estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o

número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da

administradora do cartão.

Em compras com PIX, o estorno é realizado na mesma conta de pagamento.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s)

produto(s) no Centro de Distribuição da Lojas HBE. Isentamo-nos da responsabilidade de

cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

O estorno será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, no prazo máximo de

30 dias corridos a contar da data de devolução.

QUANDO RECUSAR O PRODUTO NO ATO DA ENTREGA

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da

recusa no verso do Danfe:

 Embalagem aberta ou avariada;

 Produto avariado;

 Produto em desacordo com o pedido;

 Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de

atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCA

 

A Lojas HBE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do

produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos

da Política de Troca e Cancelamento. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.